Endereço

Avenida Circular, 212 - Setor Pedro Ludovico - Goiânia - GO

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ANO VELHO – ANO NOVO


            Um ano termina e outro inicia. Uma noite comum separa dois anos: o velho e o novo. Seria maravilhoso se realmente essa simples noite realizasse o grande sonho: deixar um ano para trás e amanhecer para um novo ano com nova audácia, com muita energia e com uma enorme disposição em realizar algo que engrandeça a historia pessoal e a historia da própria humanidade.
            Para que o ano se faça novo não será preciso consultar os astros, nem os videntes e nem forças sobrenaturais. É bem mais sensato basear-se no bom senso, no equilíbrio emocional e na lucidez da razão. São essas as forças que deverão garantir um passo novo em seus empreendimentos, em seus projetos e em seus sonhos.
            A força maior em tudo isso deverá ser a fé renovada e fortalecida em cada acontecimento e em cada realização. Uma fé que leve a reconhecer as fraquezas e as possibilidades, as limitações e os projetos. Uma fé que não temerá passar por momentos difíceis e nem por provações até mesmo constrangedoras. Uma fé que não deixa morrer a esperança de alcançar o que deseja.
            É essa fé que fortalece o espírito de cada ser humano que se disponha corajosamente abandonar os velhos vícios, as velhas manias, as mesquinhas intrigas que causaram descontentamentos e dissabores. Manias e desgostos que se tornaram empecilhos indesejados para uma convivência mais saudável e mais harmoniosa.
            Deixar o ano velho para trás. Para muitos esse ano proporcionou momentos e fatos ricos e valiosos. E são motivos nobres para celebrar, agradecer e guardar como riquezas que farão parte de um patrimônio sagrado e bendito e se constituirão motivo de orgulho para os admiradores e familiares futuros. 
            Maravilhoso é o fato de olhar o passado com o olhar de quem se sente feliz em ter realizado e proporcionado o melhor de si.
            E, a partir dessa constatação, entrar para o novo ano com disposição renovada, com projetos otimistas e com amor fecundo. Esse amor está faltando em muitos corações. Esse amor não consegue motivar muitos intelectos acomodados e envelhecidos por causa do medo em assumir e da teimosia em não acreditar em dias melhores.
            Mas sempre é tempo de recomeçar! Sempre é tempo de renovar pensamentos, projetos e sonhos. Não pode contentar-se com as conquistas realizadas. Não pode acomodar-se naquilo que alcançou. Não pode deixar morrer o entusiasmo, o otimismo e a esperança.
            Novo ano é novas disposições, novas atitudes e novos compromissos. Novo ano exige uma fé renovada, uma esperança fortalecida e um amor criativo. Em tudo colocar dinamismo, confiança e disposição em conquistar novos espaços e irradiar muita alegria e uma imensa satisfação.
            Saborear a satisfação de estar fazendo o que é bom, o que é belo, o que enobrece, o que engrandece e, especialmente, o que agrada a Deus. Que a paz vença o ódio, que o amor supere a frieza e a fé ilumine todas as mentes. FELIZ ANO NOVO.
                                                                                                     Frei Venildo Trevizan  OFMCap